sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Cantarolando

Hoje acordei com uma canção nos lábios...não sei nem o nome do autor mas alguns trechos  da poesia dizem assim “quebra o meu orgulho, eu quero descer e mergulhar nas águas do seu amor...Senhor”  é interessante que muitos dizem que cantar essa canção pode não ser uma boa idéia...convenhamos se for para o amadurecimento do caráter... se for para o crescimento espiritual...se for para ser abençoado como foi Naamã (II Rs 5 1-14) o Senhor pode e deve sim “quebrar orgulho”....embora deva doer....mas passa, e o que ficará é uma cristão melhor, livre dessa doença chamada orgulho.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Honra a quem está vivo!

A cada dia que passa fica mais nítido para mim que não gostamos de honrar as pessoas vivas; tem-se a impressão que as pessoas ficam talentosas, e especiais para a sociedade e para nós, só após a sua morte. Quase não vê nome de rua ou avenida de alguém que esteja vivo....poucas ou nenhuma homenagem é prestada para àquele que ainda vive. Uma emissora de TV prestou uma homenagem juntamente com artistas que nunca conheceram ou cantaram junto ao homenageado....a intenção pode até ser boa mais é inútil, uma vez que o homenageado não pode mais se emocionar, não tem como dizer obrigado.  É imperativa uma mudança no conceito que se criou para honrar as pessoas, o aposto Paulo recomenda aos Romanos que a “...quem honra, honra” (Rm 13.7) por isso vamos honrar...fazer declarações, elogios às pessoas que nos são caras...vamos dizer para elas o quanto são importantes para nós...vamos reservar um tempo para estar junto com elas, “porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma”. (Ec 9:10). O meu aplauso, a minha admiração....o meus abraço....o meu beijo o meu amor a você que está vivo.    

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Fazendo as pazes com a Esperança, prima irmã da Fé e da Confiança.

            Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo. (Rm 15:13) - Se fizer uma enquete perguntando quem tem esperança muitos responderão positivamente, e se for perguntado quantos já se decepcionariam  em suas esperanças, veremos que a maioria das pessoas já se frustraram expectativas futuras.  Apesar da esperança  estar intrínseca na alma humana, muitos  ignoram-na com medo de frustrarem novamente, isso porque tem  firmando suas expectativas em pessoas ou instituições erradas.  A nossa esperança deve estar firmada, ou ancorada (Hb 6. 19-20) em Deus pois sabemos que Ele é Fiel para cumprir tudo o que promete,  Ele é o Deus da esperança. Quando a esperança parece fugir, basta olharmos para os  feitos de Deus no passado que a nossa alma  se enche de esperança novamente.
Há um ditado popular que diz “A Esperança é a ultima que morre” mas a Palavra de Deus nos revela que podemos firmar a nossa esperança no Senhor tanto nessa vida, como também na eternidade. “Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens (1 Co 15:19)” No presente, temos a esperança que o Senhor  estará conosco nos momentos de agonia,  aflições, tormentos e adversidades.
Temos certeza da nossa Salvação “Porque em esperança fomos salvos (Rm 8.24a)”.No futuro aguardamos a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo (Tt 2:13). Chamamos de bem aventurada esperança a volta de Cristo, pois Ele nos livrará da ira futura que a de vir sobre toda a terra (I Ts 1.10).
E se morrermos? Temos a esperança de ressuscitarmos por ocasião de sua vinda e termos um corpo semelhante ao dEle quando ressuscitado. Esperamos ainda, receber das mãos do Senhor a coroa da Justiça e por fim a vida eterna.
Se a esperança estiver acabando, chame pelas suas primas. A fé te fará enxergar além das circunstância e a confiança te manterá firme na esperança.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Em memória de um Missionário!

Mesmo tendo muito que se fazer para Deus, e mesmo eu tendo capacidade de fazer, não devo fazer tudo, porque quando faço algo que não é pra eu fazer, roubo a benção de outro, e o impeço de crescer (Joanna Weaver - 2011). Tenho visto muitos Servos abnegados do Senhor, que tem abandonado seus empregos, sua igreja, sua cidade, parentes e amigos e tem se lançado para fazer a “Ora do Senhor”, saem acreditando que estão dentro da vontade de Deus, isso porque sentiram a necessidade do local, ou porque receberam uma profecia dita e compreendida com ruídos. Chegam a se exaltarem “Deus conta comigo para esse trabalho” jejuam, oram...clamam incessantemente para que Deus prospere o trabalho que está realizando para o Senhor, ao invés disso percebem que Deus não o responde e nem prospera o trabalho que ele imagina que está fazendo para o Senhor. Sacrificam na verdade, sua esposa, filhos e amigos, em nome de um projeto que na verdade não é dele e não é para ser executado por ele. Voltam para sua cidade decepcionados, com Deus, com as pessoas que o direcionaram para aquele trabalho, ficam revoltados com sigo mesmo, chegam a pensar que Deus os abandonou, ou que não tem utilidade na Obra do Senhor, isso tudo porque ainda não entenderam qual o projeto de Deus para suas vidas. Deus tem um projeto para cada um de nós, devemos descobrir o que é para nós realizarmos e o que é para os outros fazerem. Quando realizo o que não é pra eu fazer só fico cansado, mas quando realizo o projeto que Deus me entregou, mesmo cansado me regozijo.