quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

As multidões de Bandeiras….


As multidões de Bandeiras….

…lá vem elas, altivas, sendo conduzidas pelos soldados que a defendem. Cada uma delas carrega em seus panos a História de seu Povo, o sangue de seus heróis, a cultura de uma terra e a esperança para uma nação irmã...são de várias cores....vários tamanhos....aqueles que as conduzem sente como fizesse parte dela, e na verdade o soldado e a sua Bandeira se fundem....não consigo definir quem conduz ou é conduzido. A tropa em seu traje de gala, perfilada está a sua espera, a banda com sua canção marcial parece as saudar, em todos os idiomas, dizendo: sejam bem-vindas! A festa está começando... Como se entendem? Pergunta um expectador, a resposta é simples....e ao mesmo tempo complexa...é a boina azul que usam que as conduzem a uma sintonia perfeita.  

Escrevo o que sinto, imagino, vivo, vejo ou creio!

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O Silêncio


O silêncio pode dizer tudo e ao mesmo tempo não dizer nada. Ele nos conduz a um mundo de possibilidades que nos intriga e desperta em nós uma indagação constante e isso, não tem como controlar. Ele nos fascina, pois nos faz meditar, imaginar, respirar e respeitá-lo... o silêncio parece purificar a alma ou pelo menos tenta purifica-la...o silêncio parece covarde pois se esconde do barulho, e parece dizer,  de forma delicada e decidida...não me perturbe....na verdade o silêncio só quer ficar quieto e altivo.


quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Renúncia

Jesus nos orienta que para melhorarmos como cristãos, devemos "renunciar a si mesmo" (Mt 16.24) - Renúncia é deixar para trás... precisamos deixar para trás o ódio que tenta nos consumir, o passado que com uma algema tenta nos manter presos a ele, deixarmos para trás hábitos que nos conduz a prática de pecados recorrentes. Renunciar e esquecer os interesses próprios, interesses esses que podem de alguma forma desagradar a Deus e alimentar" as obras da carne" (Gl 5.19-21) ...renunciar os seus interesses é aceitar à vontade de Deus mesmo não a entendendo, é abandonar os seus sonhos e sonhar os sonhos de Deus. Renunciar parece doer no inicio, mas pode ser o remédio de que precisamos para continuar a nossa caminhada espiritual. Para os que conseguirem com a ajuda do Espírito Santo renunciar a si mesmo, o Senhor promete a vida eterna (Mt 19.29).
 
"Renuncio tudo o que é impuro...Renuncio minha carne, renuncio o mundo....E os sonhos que não te glorificam.....Senhor, Eu renuncio por amor.....Renuncio tudo o que é impuro...Renuncio minha carne, renuncio o mundo...E os sonhos que não te glorificam...Senhor, Eu renuncio por amor".