sábado, 16 de fevereiro de 2013

Pensando sobre salvação!


Hoje tem sido uma prática comum de muitos Pastores e até mesmo entre crentes leigos a pregação de um evangelho que tem como centro o medo. O Evangelho tem deixado de ser “Cristocentrico”, isso é um Evangelho centrado na pessoa de Cristo, para se tornar “medocentrico” evangelho centrado no medo. Tem-se propagado desde muito, a cultura do medo entre os cristãos, parece que se serve a Deus não pelo que Ele é, mais pelo que ele pode fazer conosco, caso não façamos o que Ele quer. Parece que o Cristo amoroso, que sente compaixão do pecador é só um disfarce de um Deus que obriga o Homem através de ameaças  a servi-Lo.
Diz, que deve-se viver uma vida santa, irrepreensível diante de Deus porque se não, você não terá direito a salvação; como se o viver em santidade fosse um pagamento pela salvação, e isso contraria a Palavra de Deus que diz  que a salvação é pela graça “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. (Ef 2:8)”  e a definição teológica que temos de graça de forma bem resumida é que “graça é favor imerecido” se é imerecida a salvação, de forma alguma podemos fazer algo para merece-la, somos salvos então pela Graça e Misericórdia de Deus. O viver em santidade deve ser resultado de uma vida de intimidade com Cristo e a intimidade com Ele é proveniente da retribuição de nosso amor por Ele “Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro (1 Jo 4:19). A salvação é apenas uma consequência do amor que sentimos por Ele e Ele por nós. 
By: Rildo Gonzaga

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Qual o sentido prático do verdadeiro cristianismo?

Para mim é colocar-me no lugar do meu próximo, porque quando faço isso eu o entendo, perdôo, suporto, amo sem esperar nada em troca...isso faz parte do fruto do espirito que é o reflexo do caráter Cristo na vida do Homem, produto de uma vida de intimidade e sinceridade com Deus