quarta-feira, 7 de junho de 2017

Frustração

Resultado de imagem para frustração      A frustração é um sentimento que desenvolvemos quando os nossos planos não saem como gostaríamos, ou demora mais do que imaginávamos. É quando o nosso sonho se desfaz, quando alguém de quem esperávamos algo não corresponde as nossas expectativas. Esse estado pode nos conduzir a uma vida depressiva. Todos nós estamos sujeitos a passarmos por isso. Se ainda não nos frustramos, certamente nos frustraremos um dia.
      Para lidarmos com os dias da frustração precisamos entender o nosso sonho, se ele é possível, se vale a pena, se estamos no caminho certo. De forma alguma podemos supervalorizar o nosso sonho ao ponto de sermos passionais.
Precisamos ainda, perceber a diferença entre perseverança e teimosia. Nos frustramos porque insistimos em investir em algo que não é possível de ser realizado.
    Muitas vezes, nos frustramos até com Deus, como se ele fosse o responsável por patrocinar os nossos sonhos. Precisamos entender, que a bênção de Deus para nossa vida pode ser um sonho não realizado.

      Nos dias da frustração podemos contar com Deus. “estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém (Mt 28.20b)”. Ele está conosco independente de nossos sonhos serem realizados ou não. A presença dEle nos da a coragem necessária para sermos resilientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário