sexta-feira, 5 de agosto de 2011

EU PRECISO?

Às vezes temos a impressão que as nossas necessidades nunca serão supridas em sua totalidade, estamos sempre querendo algo a mais, acabamos por adquirir algo não porque realmente precisamos, mas somente para estarmos alinhados com uma sociedade que está mergulhada em um consumismo exacerbado, fruto das constantes campanhas de marketing que a cada dia se tornam mais eficientes em seus propósitos.
Como mordomos de Deus, devemos analisar como estamos empregando os recursos que Deus nos concede. Estamos atendendo o clamor do Marketing? Ou sendo racionais?
Se quisermos manter uma atitude correta diante de Deus devemos evitar a ganância que consiste em um desejo insaciável de conseguir sempre mais e mais (Lc 12.15) e buscarmos desenvolver o contentamento que consiste em estarmos satisfeitos com aquilo que temos, seja muito ou pouco (Hb 13.5). O contentamento não é sermos acomodados e nem fazermos apologia à pobreza "é buscar de forma racional e ética o suficiente para atender as nossas necessidades e as da nossa família, para ajudar a manter a obra de Deus e auxiliar os necessitados (Pv 30.8-9- BEP)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário