sábado, 27 de agosto de 2011

POR ONDE ANDAM AS PROMESSAS ?



Temos na Bíblia inúmeras passagens nas quais temos a afirmação que se pedirmos algo para Deus, Ele é poderoso para conceder o que pedimos, outras vezes, temos promessas individuais que aos nossos olhos parecem demorar muito para se cumprir. Ficamos a indagar a Deus o por que não recebemos as bençãos, por que está demorando acontecer o prometido por Ele para as nossa vidas.
Encontramos duas das respostas em (Jo 15.7) “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito” , por este texto entendemos que primeiro temos de estar em Cristo, o estar em Cristo significa aborrecer o pecado, e deixar que Cristo governe toda a nossa vida, de maneira que o nosso estilo de vida reflita a imagem de Cristo. Em segundo lugar, se faz necessário conhecer e praticar a Palavra de Deus, para criarmos a estrura espiritual necessária para recebermos as bençãos prometidas por Ele. Não podemos desconsiderar também o tempo de Deus, o sábio Salomão escreve “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu” (Ec 3.1) é preciso compreender que as promessas chegarão no tempo de Deus, e para que o tempo de Deus se cumpra em nossas vidas é preciso sair da fase de bebê espiritual e adquir maturidade espiritual. O escritor aos Hebreus escreve “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam (Hb 11.6), este versículo nos revelam dois princípios, primeiro: precisamos exercitar a nossa fé, e em segundo lugar buscar com persistência aquilo que o Senhor tem nos pometido. E por último, e não menos importante temos que fazer a seguint e pergunda para nós mesmos: para que quero que as promessas se cumpram em minha vida?, pois a Palavra de Deus afirma, que muitas vezes não recebemos algo do Senhor é porque pedimos de forma errada ou o que queremos apenas para satisfazer o nosso ego pessoal (Tg 4.30).
Se entrarmos no padrão requerido pelo Senhor , por certo no seu tempo e segundo a sua vontade tudo o que o Senhor prometeu se cumprirá em nossas vidas pois, “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? “(Nm 23.19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário