sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

DUAS BAGAGENS A MENOS PARA 2012.

 O ano está se findando, é bom começarmos a nos livrarmos de algumas bagagens que acumulamos  durante o ano de 2011. A primeira dela é a  mágoa,  este sentimento que aparece  quando sentimos  injustiçados, ofendidos, difamados em nossa moral e honra, ela pode continuar conosco no  ano que se aproxima, nas próxima décadas ou até mesmo a  vida  toda,  se não a exorcizarmos de nossa alma. Este sentimento pode até mesmo prejudicar a nossa saúde física e psíquica, pois na medida em que o alimentamos vai se tornando cada vez maior e fica mais difícil de carregá-la passa a ser o nosso estilo de vida, causando constante tristeza, amarguras e baixa auto–estima. Precisamos deixar de dar importância para os fatos que nos levaram ao sentimento de mágoa e nos lembrarmos que Deus é a nossa Justiça, o nosso consolo e alegria. Se a nossa alma persistir com esse sentimento vamos cantar com o salmista: “Faze-me justiça, ó Deus, e defende a minha causa contra um povo infiel; livra-me dos homens traidores e perversos. Pois tu, ó Deus, és a minha fortaleza...Com a harpa te louvarei, ó Deus, meu Deus! Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus(Sl 43).  O outro sentimento é o da  decepção, que é algo que nós mesmos criamos, porque ficamos esperarando que as pessoas nos trate ou nos conceda aquilo que queremos, sem ao menos ela ter nos prometido ou estar nos devendo alguma coisa. Outras vezes nos decepcionamos porque criamos expectativas que estão além do nosso controle, muitas vezes inatingíveis para o momento. Vença a decepção com o contentamento, com o fato de saber que os objetivos não alcançados vão continuar lá no ano que se aproxima e você poderá continuar labutando para atingí-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário