terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Maria.

Exemplo de submissão, abdicação, gratidão, conhecimento dos propósitos de Deus para o seu povo e fidelidade. Quando convocada para a tarefa de ser a mãe do Filho de Deus “Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra.” (Lc 1:38). Não ficou pensando o que seria de sua reputação, do seu casamento, da sua vida, com isso ela demonstra o seu caráter, sua capacidade de abdicar sonhos e desejos para ver cumprir o propósito de Deus. Sentiu-se honrada e agradecida pelo privilégio de ser escolhida para servir a Deus e ao seu povo: “A minha alma engrandece ao Senhor, E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada, Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome. E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem. (Lc 1:46-50). A sua fidelidade é demonstrada pois foi a única pessoa que esteve com Jesus do seu nascimento a sua morte. Sigamos o exemplo dessa abnegada serva do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário