segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Honra a quem está vivo!

A cada dia que passa fica mais nítido para mim que não gostamos de honrar as pessoas vivas; tem-se a impressão que as pessoas ficam talentosas, e especiais para a sociedade e para nós, só após a sua morte. Quase não vê nome de rua ou avenida de alguém que esteja vivo....poucas ou nenhuma homenagem é prestada para àquele que ainda vive. Uma emissora de TV prestou uma homenagem juntamente com artistas que nunca conheceram ou cantaram junto ao homenageado....a intenção pode até ser boa mais é inútil, uma vez que o homenageado não pode mais se emocionar, não tem como dizer obrigado.  É imperativa uma mudança no conceito que se criou para honrar as pessoas, o aposto Paulo recomenda aos Romanos que a “...quem honra, honra” (Rm 13.7) por isso vamos honrar...fazer declarações, elogios às pessoas que nos são caras...vamos dizer para elas o quanto são importantes para nós...vamos reservar um tempo para estar junto com elas, “porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma”. (Ec 9:10). O meu aplauso, a minha admiração....o meus abraço....o meu beijo o meu amor a você que está vivo.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário